domingo, 22 de novembro de 2009

silêncio

O silêncio é música em estado de gravidez, disse certa vez, o Mia Couto, escritor moçambicano, já mencionado em alguma postagem anterior. Nesse silêncio escuto tão somente a voz da natureza. A de dentro e a de fora. Seja som de vento ou de buzina. O vento é natureza infinita, a buzina é natureza humana. Natureza humana que quando viva, dentro, há uma chama. Uma chama que chama. Um xamã. Um shhh... lenço.






sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Protetor Solar


vai na luz

mas procure andar na sombra

no caso de não estar com protetor solar

e leva a sombrinha

não que isso vá adiantar




segunda-feira, 16 de novembro de 2009

consegue ler?








quinta-feira, 5 de novembro de 2009

o paraíso é logo ali...


Essa é a prainha, Praia do Grant, pouco conhecida, altamente democrática, senhora de uma paisagem bucólica, pertinho de Piçarras e Curitiba, verdadeiro paraíso dos sossegados, com uma ilha só dos pescadores, o bar do nico, o doca e toda a catarinada; ales blau, fidel, boludo, a laika... Ananias, seu João, e um Chico Buarque na rede. Da multidão a solidão se vive bem lá. Da música clássica ao rock se escuta lá. Do nascer do sol ao nascer da lua é bom de se estar lá. Uma sensção tão forte e guardada que não é mais preciso estar lá para estar lá, sabe como?



isso sem falar na estrada bonita, que antes do grunwald, o restaurante alemão cheio de beija-flor da estrada já perto de joinville, dá pra entrar e passear.





E quando se vai sozinha, é bom pra meditar, silenciar e unir-se ao som do mar. Descobrir a felicidade na solidão de lá é saber-se capaz de cantar quando todos só conseguem gritar.